
Atos em defesa da soberania nacional e das pautas da classe trabalhadora vão movimentar o feriado de 7 de Setembro, em 40 municípios de 22 estados e do Distrito Federal. Em São Paulo, a concentração será na Praça da República, a partir das 9h, com a expectativa da chegada de 250 ônibus de todo o estado.
O trio elétrico, localizado na esquina da Ipiranga com a 7 de Abril, será o palco principal dos discursos das lideranças. A organização do ato “7 de Setembro: Dia do Povo Ocupar as Ruas!” é de centrais sindicais e movimentos populares como as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. As pautas incluem a exigência de justiça tributária com a taxação dos super-ricos e a luta pela redução da jornada de trabalho, fortalecendo o Plebiscito Popular.
A organização também destaca a importância do ato como um posicionamento contra a anistia aos golpistas e uma denúncia ao Congresso conservador que se opõe a votar as pautas populares.
As redes sociais serão utilizadas para divulgar o evento e mobilizar a população. As hashtags #BrasilSoberano, #PlebiscitoPopular e #SoberaniaNacional estão sendo utilizadas para promover a participação nos atos.