
O novo líder da federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Antonio Donato, afirma que a população já sente os efeitos danosos das privatizações do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista ao Radar Democrático, ele cita como exemplo a venda da Sabesp, que já resultou em perdas de benefícios sociais e piora na qualidade dos serviços.
As ações da bancada em oposição a Tarcísio, segundo Donato, devem ultrapassar os limites da Alesp e chegar à sociedade paulista. “O nosso desafio é que essa oposição transponha o ambiente da Alesp e vá para a sociedade desmascarando o governo Tarcísio. Um governo privatista, sem realizações, que nas principais áreas do Estado não têm dado respostas para o que a população precisa e a nossa tarefa é fazer esse combate aqui, fazer esse debate na sociedade” afirmou.
Donato também critica as novas concessões de rodovias paulistas, com a implantação de pontos de pedágio free flow, em que não há praça, mas a cobrança é automática por meio de câmeras que identificam as placas dos veículos. Segundo Donato, 105 novos pedágios serão implantados no estado.
“Isso impacta muitas regiões, o circuito das águas, pegando o pedaço da Mogiana, tangencia Campinas, você tem na região da Raposo Tavares, você tem no litoral, enfim, em várias regiões do estado, novas concessões que serão pedagiadas. Então tem um conjunto de ações que, na verdade, encarecem a vida do povo e prejudicam o bom funcionamento dos serviços públicos e que tem sido a marca do Tarcísio”.
Assista a entrevista na íntegra: