Início Manchete Lula sobre Tarcísio: ‘sem Bolsonaro, ele não é nada’

Lula sobre Tarcísio: ‘sem Bolsonaro, ele não é nada’

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou duras críticas aos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Lula afirmou que Tarcísio é politicamente dependente de Jair Bolsonaro (PL): “Ele vai fazer o que o Bolsonaro quiser. Até porque sem o Bolsonaro ele não é nada. Ele sabe disso”.

A declaração de Lula acontece em que aumenta a pressão por uma candidatura única de oposição em torno de Tarcísio, por parte do centrão e do mercado financeiro.

Lula e Pacheco em Minas - Foto: Ricardo Stuckert / PR
Lula e Pacheco em Minas – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lula também criticou na entrevista a performance de Romeu Zema , chamando-o de “caricato” e “falso humilde”. Ele declarou: “se ele tiver a performance que ele teve no Roda Viva vai ser um desastre pra ele. Ou ele melhora ou deixa de ser o falso humilde e começa a dizer verdade. Ou ele vai ser desmoralizado na campanha”. Zema, por sua vez, justificou sua ausência em eventos com Lula alegando o risco de vaias.

Apesar das críticas à oposição, Lula considerou prematura qualquer definição sobre o cenário eleitoral de 2026, afirmando que só disputará a reeleição se sua saúde permitir: “Eu acho que é muito precipitado querer definir o jogo fora do estádio. Vamos entrar em campo e aí veremos quem vai estar com quem”.

Lula visita obra em Minas - Foto: Ricardo Stuckert / PR
Lula visita obra em Minas – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Além disso, Lula reiterou seu apoio à cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusando-o de traição à pátria: “Ele vai passar para a história como o maior traidor deste país. Aliás, um dos maiores do mundo”. Ele mencionou conversas com líderes partidários no Congresso para apoiar o processo de cassação.

NENHUM COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, escreva seu nome