segunda-feira, 19/01/2026
Notícias que São Paulo precisa
Educação

Locais de prova da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2026 já podem ser consultados

Universidade enviou comunicado aos inscritos, mas consulta também pode ser feita pela internet
Estudantes prestam vestibular da Unicamp. Foto: Antoninho Perri / Unicamp
Foto: Antoninho Perri / Unicamp

Os mais de 60 mil estudantes inscritos no Vestibular Unicamp 2026 já podem verificar onde farão a prova da primeira fase, marcada para o dia 26 de outubro de 2025. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também está enviando mensagens aos candidatos com informações e orientações sobre o exame. A consulta pode ser feita aqui.

A prova terá duração de cinco horas, com 72 questões de múltipla escolha. Os candidatos concorrem a 2.530 vagas em 69 cursos de graduação. A Comvest recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova até as 8 horas (horário de Brasília), pois, pelo segundo ano consecutivo, o exame será realizado no período da manhã.

Receba nossas notícias

A primeira fase será aplicada em 31 cidades do estado de São Paulo e em seis capitais brasileiras. A prova é composta por 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 7 de História, 7 de Geografia, 3 de Filosofia, 3 de Sociologia, 7 de Física, 7 de Química, 7 de Biologia e 7 de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas e vale um ponto.

Os candidatos devem levar o documento de identidade original indicado na inscrição, canetas pretas de material transparente, lápis preto e borracha. O uso de régua transparente e compasso é permitido, mas é proibido o uso de celulares, relógios e outros equipamentos eletrônicos, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. Água, sucos, chocolates e alimentos leves são permitidos.

O calendário do Vestibular Unicamp 2026 prevê a segunda fase para 30 de novembro e 1º de dezembro de 2025. As provas de Habilidades Específicas (exceto Música) serão realizadas de 3 a 5 de dezembro de 2025. A divulgação dos aprovados em primeira chamada está marcada para 23 de janeiro de 2026.

Radar Democrático
Radar Democráticohttp://radardemocratico.com.br
Radar Democrático é um portal de notícias focado no estado de São Paulo. Valorizamos a democracia, a pluralidade de ideia, a diversidade étnica e cultural, e os direitos humanos. Acreditamos na mobilização e organização da população como fundamentais para as transformações sociais urgentes não só em nosso estado, mas no país.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, escreva seu nome

Últimas notícias

Ataque à soberania da Venezuela e direitos das mulheres: por que o feminismo é anti-imperialista

Em um cenário de ofensiva imperialista e avanço autoritário,...

A batalha pelo espaço na direita: o papel de Tarcísio e o limite eleitoral de Flávio Bolsonaro

Enquanto Flávio Bolsonaro luta para consolidar sua pré-candidatura à...

A “novíssima informalidade” e a centralidade da precarização na economia de plataformas

Debate no 19º Seminário Interdisciplinar do Observatório do Trabalho...

Água como bem comum vs. gestão institucional: a política da crise hídrica no Cantareira e a resposta política da sociedade

A seca histórica no Sistema Cantareira expõe não apenas...

Entre Centrão, MDB e PT: o xadrez silencioso que pode redesenhar a eleição de 2026 em São Paulo

Por trás de anúncios e articulações superficiais, o jogo...

Topics

spot_img

Related Articles