sábado, 25/10/2025
Notícias que São Paulo precisa
Sindicalismo

15º Congresso dos Metalúrgicos de Campinas e Região começa nesta sexta-feira

Evento definirá os rumos do sindicato e debaterá temas como reformas trabalhista e previdenciária
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, divulgação
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região realiza o 15º Congresso da categoria nos dias 24 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro. O evento é considerado um dos momentos mais importantes para a organização da base de trabalhadores, proporcionando um espaço para apresentação, debate de propostas e definição dos rumos do sindicato.

O congresso ocorre em um momento político que exige um posicionamento firme da categoria frente aos desafios enfrentados pela classe trabalhadora. Entre as pautas prioritárias, destacam-se a luta pela revogação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência e da Terceirização. Além disso, o sindicato busca intensificar a mobilização contra as chamadas “pautas tóxicas” e defender a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos, o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho. As ações políticas e organizativas nos locais de trabalho e nas ruas contra os patrões e os governos também serão priorizadas.

Inscrições e Participação

Para se inscrever e participar como delegado(a) do 15º Congresso, os trabalhadores devem observar os critérios estabelecidos pelo sindicato. Podem participar metalúrgicos sócios do sindicato, sócios demitidos (na carência de 1 ano), sócios com processo individual ou coletivo no Departamento Jurídico, aposentados sócios e trabalhadores que se associarem até 17 de outubro de 2025.

A abertura do congresso será em Campinas, no dia 24 de outubro, na sede central do sindicato. A Fase 1, que abordará temas como aprovação do regimento interno, análise de conjuntura e balanço político, será realizada em Hortolândia, Monte Mor, Sumaré, Americana e Nova Odessa, no dia 26 de outubro. A Fase 2, focada no plano de ação e organização, acontecerá em Indaiatuba, no dia 9 de novembro. A fase final, com o debate das emendas e votação das resoluções, será realizada em Campinas, no dia 16 de novembro.

Radar Democrático
Radar Democráticohttp://radardemocratico.com.br
Radar Democrático é um portal de notícias focado no estado de São Paulo. Valorizamos a democracia, a pluralidade de ideia, a diversidade étnica e cultural, e os direitos humanos. Acreditamos na mobilização e organização da população como fundamentais para as transformações sociais urgentes não só em nosso estado, mas no país.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, escreva seu nome

Últimas notícias

PT e Bancada Feminista do PSOL pedem cassação de deputado Lucas Bove por violência contra ex-esposa

A bancada do PT e a deputada Paula Nunes,...

Vereadora propõe tarifa zero nos ônibus de Ribeirão Preto nos dias de Enem

A vereadora Duda Hidalgo (PT) quer a implantação de...

Cia de Achadouros apresenta espetáculo ‘Raízes’ no Acampamento Marielle Vive em Valinhos

A premiada Cia de Achadouros convida o público a...

Tarcísio retira alguns pórticos de pedágio, mas você vai pagar do mesmo jeito. Entenda

O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) já trabalha...

Educação inclusiva em SP ameaçada por resolução do governo Tarcísio

Por Professora BebelNosso mandato popular realizou na noite de...

Topics

spot_img

Related Articles