Registro de entradas e saídas do palácio do Alvorada no dia 19-11-2022 - Fonte: Polícia Federal
Registro de entradas e saídas do palácio do Alvorada no dia 19-11-2022 – Fonte: Polícia Federal

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve no Palácio do Alvorada em Brasília no mesmo dia que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma reunião para tratar do golpe de estado. As informações são da Polícia Federal, divulgadas pelo Uol.

Tarcísio chegou ao Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência, às 17h19 e saiu às 19h17 do dia 19 de novembro de 2022, um sábado.

O assessor especial da presidência, Filipe Martins e o padre José Eduardo de Oliveira e Silva chegaram juntos, duas horas antes, às 14h59. José Eduardo saiu às 18h57; não há registros da saída de Filipe. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, passou o dia todo no Palácio: chegou às 8h34 e saiu às 20h06. Os três e Bolsonaro estão entre os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe e abolição do estado democrático de direito.

O relatório da PF sobre o golpe diz que: “a contextualização das informações prestadas pelo colaborador MAURO CID com os dados obtidos pela investigação, comprovou que o dia 19 de novembro de 2022, foi uma das datas em que ocorreu os encontros entre FILIPE MARTINS e o então Presidente JAIR BOLSONARO para tratarem da minuta de Golpe de Estado. No referido dia, a reunião contou com a presença de JOSE EDUARDO DE OLIVEIRA E SILVA”.

Segundo o Uol, a assessoria de Tarcísio negou participação dele na reunião com Martins e informou que o encontro foi uma visita após a eleição, mas não divulgou a pauta nem o que foi conversado.

A visita do dia 19 de novembro não foi divulgada pelo então governador eleito em suas redes sociais, ao contrário de outra, que fez a Bolsonaro em 11 de dezembro de 2022. No Instagram ele publicou: “Se estou hoje aqui, é porque Jair Messias Bolsonaro confiou em mim e no trabalho de um técnico que em 2018 ninguém conhecia. Ele tem minha eterna admiração e gratidão” e cita um trecho da bíblia: João 8:32. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, escreva seu nome