Alagamento em São Paulo - Reprodução Brasil de Fato
Alagamento em São Paulo – Reprodução Brasil de Fato

Com mais um dia de alagamentos em São Paulo, parlamentares de oposição partiram para as críticas ao prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) e ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) devido ao negacionismo em relação às mudanças climáticas.

O deputado estadual Simão Pedro (PT) lembrou que Tarcísio reduziu as verbas para combater enchentes. “E o governador Tarcísio, que posou com o boné do negacionista Trump, diminuiu os recursos orçamentários para combater os efeitos das mudanças climáticas!”

Seu colega de bancada, Antônio Donato (PT), cobrou ações: “a prefeitura e o governo estadual precisam levar a sério os eventos climáticos extremos e preparar a cidade para enfrentá-los”.

A deputada Monica Seixas (PSOL) cobrou do governador uma mudança de postura: “O clima mudou! A política precisa mudar também. Tarcísio vai esperar quantas chuvas pra se preocupar com a vida das pessoas?”

O vereador paulistano Nabil Bonduki (PT) também cobrou: “É urgente implementar um programa de ação imediata para adaptação da cidade à emergência climática”.

Quem também partiu para cima foi a deputada estadual Thainara Faria (PT):”depois de mais uma série de tragédias registradas com as fortes chuvas em São Paulo, será que o governador vai tirar o boné do fascista estadunidense e começar a trabalhar pelo povo que o elegeu? Será também que o prefeito poderia nos fazer o favor de se preocupar com a estrutura da maior cidade da América Latina e não em cantar louvores à violência da Guarda Civil? Violência esta que por sinal deveria ser combatida e não cantada”.

Até as 20h50 desta sexta, nem Ricardo Nunes nem Tarcísio haviam postado qualquer informação a respeito do alagamento em São Paulo.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, escreva seu nome